sábado, outubro 18, 2008

Obama addicted

Admiro o senador Obama, pela sua capacidade de combate, inteligência e forma de estar.
Depois de umas primárias muito complicadas em que partiu de uma grande desvantagem, contra todas as espectativas venceu o loby Clinton.

Mais uma vez, agora no contexto das eleições presidenciais, partiu de uma posição desfavorável nas sondágens relativamente a Mccain, em parte devido ao combate com Hillary se ter prolongado e atrasado o inicio da campanha, mas conseguiu dar a volta e neste momento a poucas semanas das elecições já apresenta uma vantagem de 2 digitos nas sondagens.

Obama apresentou sempre mais argumentos em todos os debates vencendo-os sem sombra de dúvida. O tom agressivo do republicano e as criticas pessoais em vez de apresentar alternativas, também ajudou o democrata.

Na Europa e no mundo todos estão a rezar para Obama ganhar, pois todos nós estamos a pagar caro a governação dos republicanos. As piores governações americanas foram efectivamente as dos Bushs (pai e filho), onde apenas se preocuparam na arte de fazer guerra, e de gerar instabilidade em zonas que não precisam de mais.

Bill Clinton foi um grande presidente e nem os seus hábitos sexuais na casa branca lhes tiram esse mérito.

Esperemos que Obama ganhe e que a economia americana e mundiam recuperem rápidamente, caso contrário iremos viver tempos dificeis.

Sem comentários: